Procurei na internet algumas ideias para incrementar meu ateliê, e achei muito legal a ideia de colocar uma cortina de retalhos para cobrir as pernas da mesa. Além de dar um charme, ainda fica a possibilidade de guardar alguma coisa escondidinha, né?!
Já com a ideia da cortina para a mesa, procurei algumas ideias de combinação de retalhos, de cores, estampas e até tamanhos de retalhos. Vi muitas combinações de cor escura com clara, cores que não têm a ver umas com as outras, retalhos pequenos, e não gostei destas ideias. E como não entendo de patchwork, também percebi que muitas pessoas se preocupam com a costura perfeitinha, típica do patchwork. Fugindo da perfeição, que não é muito minha praia, cheguei nesta ideia que vos apresento. Umas tonalidades de rosa e verde, combinando com meu ateliê, e fiz com uma ideia de degrau de cores.
Para costurar esta obra prima, cortei os tecidos escolhidos em tiras compridas de 14 cm de largura, costurei as tiras no comprimento, escolhi o comprimento de 21 cm para os retalhos, cortei várias linhas, e costurei no comprimento para emendar, me preocupando sempre com a sequência, para que coincidisse.
Na hora de costurar as linhas, me preocupei em fazer o degrau de cores iguais. Algumas vezes tive que fazer alguns cortes e tive algumas perdas. Mas faça bastantes linhas para que não as perdas não façam falta.
Escolhi uma outra tonalidade, que foi a amarela, para fazer a parte de cima, onde preguei os acessórios de trilho. Na mesa, preguei um trilho de cortina suiço.
Lembrando que eu optei por colocar um forro, para que não desse para ver a claridade do outro lado em qualquer dos dois lados, o que eu acho que ficaria feio, pois a claridade não possibilita de ver a beleza das cores. O forro que eu usei foi de tnt, o problema que eu tive foi que esqueci que tnt não pode passar e eu passei o tecido ja com o forro, acabou que em um local ele grudou no tecido, ficou duro, tive que dar um jeito...
O que acharam? Comentem.
Façam também e boa sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário